Como deve ser um serviço de portaria ideal

Compartilhar

A portaria é uma das áreas mais importantes para um condomínio ou prédio. Afinal, ela serve como ponto de triagem para a entrada e pode evitar diversos problemas com a segurança do espaço. Então, é fundamental contratar um bom serviço de portaria.

Para acertar em cheio, é preciso entender quais são as características para observar. Assim, fica bem menos complicado fazer uma boa contratação, que atenda a todas as necessidades do local.

Continue a leitura, se quiser o essencial sobre como deve ser um serviço de portaria adequado. Confira o que não pode faltar!

A presença de profissionais capacitados é indispensável

O ponto-chave nessa contratação envolve a atuação de profissionais altamente qualificados. Considerando que a portaria é um local crítico para a segurança do prédio ou do condomínio, é fundamental contar com pessoas que realmente estejam preparadas para a tarefa.

Isso é fruto de três pilares: formação, experiência e treinamento. Os funcionários da portaria, portanto, devem apresentar bons níveis nesses três pontos, de modo a garantir uma atividade que seja eficiente.

A disponibilidade traz conveniência e segurança

Um bom serviço de portaria também conta com alta disponibilidade. Afinal, não adianta marcar presença na área por um período e deixar que ela fique sem ninguém durante várias horas, certo?

Por isso, a contratação deve trazer a possibilidade de atuação pelo período em que o espaço é usado. Um condomínio ou prédio comercial, normalmente, pode ter a disponibilidade somente no horário de funcionamento.

No caso dos ambientes residenciais, entretanto, é indispensável considerar a necessidade de ter uma atuação contínua. Assim, moradores e visitantes podem acessar o ambiente livremente, sem que a segurança fique comprometida.

serviço de portaria

A padronização de processos facilita o serviço de portaria

A mera presença de um profissional na portaria não é suficiente para garantir a segurança. Também temos que pensar na execução adequada de tarefas e é por isso que o serviço de portaria deve apresentar uma padronização de processos.

Isso significa que todos os envolvidos serão capazes de seguir protocolos de proteção específicos. É o caso do controle de entrada, que tem que seguir alguns passos de identificação de quem acessa o local. Se não houver a padronização de atividades, não haverá registros e a segurança será prejudicada.

A confiabilidade evita problemas e reduz vulnerabilidades

Além de tudo, um serviço do tipo deve trazer máxima confiabilidade. Isso tem a ver, por exemplo, com a capacidade de cumprir o protocolo ou de disponibilizar a atuação nos horários desejados.

No entanto, também está relacionada aos próprios colaboradores. Se for investir na terceirização, é essencial que a empresa conte com profissionais confiáveis, com bom histórico e capazes de atender às necessidades.

Inclusive, a terceirização é uma forma de simplificar essa etapa, já que todo o cuidado fica sob a responsabilidade da empresa escolhida. Assim, é possível ter mais tranquilidade com a contratação.

Um bom serviço de portaria deve reunir algumas características para entregar bons resultados. Com essas qualidades, há como ter a certeza de que a atuação será consistente e de alta qualidade.

Se quiser outras dicas e informações relevantes sobre a terceirização de serviços, assine nossa newsletter e não perca nada!

Comentário no facebook

banner mãos dadas
banner mãos dadas mensagem entre em contato