5 vantagens da terceirização de mão de obra

Compartilhar

Cada vez mais, no mercado de trabalho, torna-se frequente a terceirização de mão de obra. Uma grande quantidade de empresas tem aderido a esse modelo de contratação, devido às muitas vantagens que ele traz. Administrados por outra empresa, esses serviços isentam a contratante de uma série de responsabilidades alheias à sua atividade principal.

Como a opção mostrando-se muito bem-sucedida, as empresas especializadas em serviços terceirizados estão em constante evolução. Serviços que incluem segurança, jardinagem, limpeza e manutenção, serviços hidráulicos e de elétrica, entre muitos outros. Porém, os benefícios dessa escolha ainda não são totalmente conhecidos por todos. Quer saber mais? Confira a seguir!

1. Conte com equipes treinadas e que têm o devido preparo

Consideremos os condomínios de grandes proporções, que demandam serviço de segurança, portarias, manutenções, limpezas e tantos outros. Contratar individualmente os profissionais para tais cargos exigirá muitos treinamentos, com conteúdos e especificações únicos. Sem contar a questão dos EPIs envolvidos, além de outros detalhes.

Com a terceirização de mão de obra para essas e outras funções, a equipe já estará treinada e qualificada. Eles encontram-se praticamente prontos para começar o serviço com todo o preparo e experiência possíveis. Uma grande vantagem para qualquer tipo de empresa.

2. Substitua facilmente na terceirização de mão de obra

Nas contratações convencionais, se há ausências devido a férias, questões de saúde ou demissões, você não tem muito tempo. É preciso temporariamente adequar-se à situação ou passar por novos processos de contratação. E isso tudo consome um tempo de que nem todas as empresas dispõem.

Optando-se pela terceirização de mão de obra, simplesmente não existe essa preocupação. Qualquer substituição referente a inúmeros serviços poderá ser providenciada de forma ágil e eficiente. Sem que isso altere ou atrase a produtividade e as rotinas de sua empresa!

terceirização de mão de obra

3. Mantenha o foco nas suas atividades primordiais

Quem terceiriza o máximo de funções possíveis, alheias às principais atividades do negócio, pode focar mais nessas últimas. Ganha-se tempo e mais tranquilidade para promover o desenvolvimento da empresa e gerenciar suas rotinas primordiais. Os terceirizados, de certo modo, exercem um tipo de “autogestão”, facilitando sua vida.

4. Simplifique o controle e economize mais ao terceirizar

Em muitos casos, talvez na maioria, a terceirização de mão de obra custa menos do que as contratações tradicionais. Controles diversos que devem constar em suas planilhas dão muito menos trabalho, com as terceirizações. Todas as complexidades envolvidas nesses controles, convencionalmente, deixam de existir no caso da terceirização.

5. Elimine a preocupação com as questões trabalhistas

Vale lembrar mais um benefício essencial na terceirização de alguns serviços. Você não terá que investir tempo e ter dores de cabeça com qualquer questão jurídica relativa aos trabalhadores. Como eles prestam contas à outra empresa, ocorrências de teor trabalhista terão de ser resolvidos por ela.

Realmente fica comprovado que a terceirização de mão de obra envolve diferentes benefícios para o empresário. Independentemente da área em que você atua, conte com uma grande quantidade de serviços que podem ser terceirizados. Ganhando, assim, qualidade total na mão de obra e mais tranquilidade, com menos processos envolvidos.

Esperamos ter ajudado você a saber mais sobre serviços terceirizados! Aproveite e confira, agora, três tendências do mercado de trabalho para explorar na sua empresa.

Comentário no facebook

banner mãos dadas
banner mãos dadas mensagem entre em contato